Visando sempre o bom relacionamento com os clientes, foi criada uma Política de Trocas, baseada no Código de Defesa do Consumidor, para regulamentar os procedimentos e os atendimentos, com o único objetivo de auxiliar e agilizar os interesses dos clientes.
A aprovação de Trocas/Devoluções estão condicionadas ao seguintes critérios:
- A etiqueta deve estar anexada ao produto;
- A peça não pode conter indícios de uso;
- O prazo para a solicitação de troca/devolução por defeito é de até 30 (trinta) dias , conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor
A troca/devolução ocorrerá somente se TODAS as regras forem atendidas.
Entrar em contato por E-mail ou Whatsapp informando o ocorrido, respondemos no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis.
O cliente então deve encaminhar a mercadoria a uma agência própria ou franqueada dos Correios em posse do código reverso gerado durante o processo de troca/devolução.
A mercadoria assim que chegar na loja passará por uma análise de qualidade e em caso de aprovação, fará a substituição do produto (o mesmo modelo podendo ser de cor ou tamanho diferente) ou o abatimento proporcional do preço na próxima compra.
Observações Gerais
- Temos um prazo máximo de 7 (sete) dias para a análise dos produtos. Finalizada essa etapa, a notificação dos próximos passos é feito pelo E-mail: atendimento@esmeral.com.br
- Caso durante a análise for constatado o uso do produto, a ESMERAL reenviará o mesmo sem aviso prévio e o custo do frete será de responsabilidade do cliente
- Caso a embalagem do produto esteja avariada e/ou inutilizada na hora de receber, recuse o pedido
- Pedimos por favor que ao receber a encomenda verifique se constam defeitos de fabricação nas peças. Em caso afirmativo, façam o procedimento de troca assim que possível.
- Custeamos somente o primeiro envio de troca por arrependimento. No caso de defeito, o custo sempre fica por nossa conta.
Para mais informações ou dúvidas entre em contato com o nosso atendimento
Whatsapp: (11) 93074-2566
E-mail: atendimento@esmeral.com.br